COMO FAZER O CONTORNO!



PASSO 1: PREPARAR O ROSTO

Lava o rosto e aplica hidratante para evitar que a maquilhagem se acumule em torno de qualquer pele seca. Uniformiza a pele com um pouco de base e/ou corretor em tons que correspondam ao teu tom e subtom naturais da pele, cobrindo quaisquer manchas, vermelhidões e imperfeições.


PASSO 2: SOMBREAR

A forma mais fácil de contornar é usar um tom mais escuro para criar uma sombra debaixo das maçãs do rosto ao longo das cavidades e seguindo a forma natural do maxilar e das têmporas. 

Dependendo da forma do rosto e caraterísticas faciais únicas, podes também criar o efeito de sombra ao longo das laterais nariz, em forma de “3” na linha do cabelo ou em forma de triângulo invertido nas maçãs do rosto. 


PASSO 3: REALÇAR

Aplica um tom mais claro nas áreas do rosto que refletem a luz natural, como por exemplo, a testa, ponta do nariz, parte superior das maçãs do rosto, arco do cupido e ao redor dos olhos e das sobrancelhas com o teu corretor ou iluminador preferido.


PASSO 4: DAR COR

Dar cor: Aplica o blush nas maçãs do rosto (não é essencial para conseguires um look de contorno, mas ajuda a que o teu look pareça mais natural). 


PASSO 5: BLENDING

Blending: Como nem todos os tons que estás a usar combinam com teu tom de pele, o blending é essencial. Usando um pincel grande e suave, mistura as sombras e os destaques até que as linhas pareçam mais naturais.


PASSO 6: DEFINIR

Para um acabamento perfeito, aplica um pó de fixação ou spray.



  PRODUTOS RELACIONADOS  

Paleta Contouring Duo 20

ESSENCE

4.49 EUR 2.92 EUR

Paleta Contouring Duo

ESSENCE

4.49 EUR 2.92 EUR


SUBSCREVE A NEWSLETTER

RECEBE TODAS AS NOVIDADES E PROMOÇÕES!