COOKIES

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

@cosmetics

Get Trendy

HOW TO: CUT CREASE WITH REAL TECHNIQUES

O que é exatamente “cut crease”? É uma técnica de maquilhagem em que se marca o olho com uma linha definida e cor contrastante, sem espalhar demasiado.

Sendo uma técnica relativamente recente, as gurus das redes sociais têm-na cultivado e levado a uma nova forma de arte. Há milhares de imagens online com diversas combinações de cores, desde as mais simples e suaves às mais contrastantes e dramáticas.

Tendo em conta que esta é uma técnica que requer alguma prática, mostramos-lhe 3 fases para que, se é novata, comece com o primeiro passo e vá construindo a intensidade à medida que fica mais confortável com esta técnica.

Fase 1 — Contorno Natural

  1. Passe uma sombra nude (ou ligeiramente mais clara) em creme (aconselhamos a essence 2in1 eyeshadow & primer) por toda a pálpebra móvel com o nosso base shadow brush.
  2. Pressione uma sombra em pó com um tom ligeiramente mais escuro por cima da base aplicada com o mesmo pincel para que esta fixe e permita uma aplicação mais suave nos próximos passos. 
  3. Escolha uma sombra mate pouco mais escura que a sua pele em cinzas, roxos, pêssegos ou castanhos quentes. Utilize o deluxe crease brush  e gentilmente passe na zona do côncavo com as cerdas viradas para cima. #DicaProfissional: Aplique com os olhos abertos a olhar para um espelho para que possa ver a evolução do efeito enquanto aplica.
  4. Se necessário, use o deluxe crease brush para esfumar algumas falhas.
  5. Aplique um eyeliner escuro, com um ângulo ligeiro no fim e máscara de pestanas.

Fase 2 — Beleza Clássica

  1. Siga os passos 1-5 acima mencionados. #DicaProfissional: Adicionando uma camada de base com o delineado em pó antes de esfumar, consegue uma melhor ideia do resultado final.
  2. Selecione um tom mate mais escuro do que já aplicou no côncavo para dar uma maior “marcação”. Retire uma porção pequena de sombra com o shading brush e suavize tudo até ao canto externo com as cerdas a acompanhar o ângulo da linha de côncavo. Use o lado mais direito do pincel para suavemente levar a sombra do canto interno para o externo.
  3. Para criar uma linha mais marcada, aplique a sombra mais clara por baixo da linha criada com o shading brush.
  4. Para um pop extra, adicione um pouco de sombra com brilho no centro da pálpebra móvel.
  5. Use o eyeliner brush para aplicar um eyeliner em gel (experimente o essence the cushion eyeliner 01).
  6. Aplique um par de pestanas falsas para completar este look clássico.

Fase 3 — Super Diva

  1. Prepare-se para o drama, siga exatamente a mesma técnica como acima, mas aumentando o contraste de cores e a dureza da linha.
  2. Troque a base nude por uma cor forte, branco vivo ou uma sombra com glitter.
  3. Esqueça o esfumar! Escolha uma sombra escura e aplique-a com o shading brush. Aplique a sombra de base diretamente por baixo da linha criada.
  4. Escolha umas pestanas falsas super grossas e volumosas para acompanhar.
  5. Termine o look desenhando um eyeliner forte preto nas linhas superiores e inferiores das pestanas. No final, una as duas e estenda o delineado até ao final do arco da sobrancelha.


 

Dicas Relacionadas